OAB Paraná divulga vencedores da campanha “Sua ideia é a nossa Solução”

A diretoria da OAB Paraná divulgou na manhã desta quinta-feira (13/10) os três projetos vencedores do programa “Sua ideia é nossa solução”, implantado para estimular os colaboradores a sugerirem inovações em seu ambiente de trabalho. Ao abrir os trabalhos da apresentação on-line, a secretária-geral adjunta Roberta Santiago, idealizadora da campanha, anunciou a presença do comitê julgador, composto pelo secretário-geral Henrique Gaede; pelo secretário-geral da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAA-PR), Alziro da Motta Santos Filho; e pela conselheira seccional Andreia Vitor.

“Foi grande a dificuldade de escolha do comitê. Mas essa é a primeira de muitas campanhas. Registro meu contentamento por termos conseguido enorme engajamento e muitas ideias produtivas”, afirmou Roberta.

“Os ganhadores não são apenas os que apresentaram as propostas vencedoras, mas toda o sistema da OAB Paraná. Quero parabenizar a Dra. Roberta, mentora da campanha. Foram analisados 11 projetos e, pautados pelas necessidades atuais, elegemos três vencedores, que guardam inclusive complementariedade entre si”, destacou Gaede.

“Foi uma honra fazer parte do comitê julgador e estudar os procedimentos apresentados. A campanha mostra muito do que é a atual direção da Ordem: todos juntos em busca da excelência, a serviço da advocacia”, ressaltou Andreia Vitor.

“Fico orgulhoso de fazer parte e parabenizo a diretoria pela iniciativa e os participantes pelos 11 projetos apresentados”, disse Santos Filho.

Foram ganhadores:

Em primeiro lugar, o projeto “Desapega”, cujo escopo é dar outro destino a bens inservíveis do patrimônio da seccional, que hoje ocupam uma parcela importante dos espaços de armazenamento nas sedes da instituição. A proposta tem como metas a economia de gastos da OAB/PR com armazenamento, a liberação de espaços hoje utilizados para armazenar itens sem utilidade e a correta organização de bens servíveis. São autores do projeto: José Aparecido Maria, Pedro Carlos José Vicente, Claudemir Padilha dos Santos, João Pedro Otto Lesko e Ricardo dos Santos Lara.

Em segundo lugar, o projeto “Teletrabalho na OAB/PR”, que propõe a implantação de uma forma de trabalho híbrida na instituição, possibilitando aos colaboradores cujas atividades assim os permitam a alternância do trabalho presencial e remoto, a exemplo da experiência vivida no Tribunal de Ética e Disciplina (TED). A proposta destaca os reflexos positivos do teletrabalho na produtividade e qualidade das atividades, a economia de despesas para a instituição e o ineditismo da iniciativa entre as seccionais da região Sul. O projeto foi elaborado por um trio de colaboradores: Joyceffer Mara Rosetti Bregenski, Emerson Bregenski e Paulo Germano de Athayde Burger.

Em terceiro lugar, o projeto “Área de Descompressão (Chill Out Space)”, que preconiza a criação de um espaço projetado para os colaboradores desfrutarem de momentos de relaxamento e descontração. A medida visa aliviar a tensão em momentos de estresse e revigorar a disposição, além de valorizar a sensação de pertencimento no ambiente de trabalho. O projeto foi elaborado pela colaboradora Valci dos Santos Bonfim.