OAB Paraná inaugura nesta quinta-feira a nova sede da Subseção de Francisco Beltrão

A OAB Paraná inaugura nesta quinta-feira (26), às 18h30, a nova sede da OAB Francisco Beltrão. Localizada numa área central da cidade, com 1.200 metros quadrados de área construída, a nova sede terá salas de reunião, escritório compartilhado, secretaria, auditório para 260 pessoas, além de um espaço de convivência.

A OAB Francisco Beltrão está entre as sete maiores do estado, com 900 advogados inscritos. A conclusão da obra era aguardada com muita expectativa pela advocacia local, segundo o presidente da subseção, Luiz Carlos D´Agostini Junior. “Essa será uma grande solenidade. A subseção comemora 35 anos de existência em 2018 com esta obra muito esperada. Éramos uma das poucas que ainda não possuía a sua sede própria”, disse.

A sede está localizada próximo à Justiça Federal, no Bairro Industrial.  “A nova estrutura pode ser vista de vários pontos da cidade, devido a sua localização, no alto da cidade”, acrescentou D´Agostini Junior.

O projeto de interior do novo espaço, assinado pelo arquiteto Maximiliano Scandelari, privilegiou uma linguagem sóbria e austera, com foco na acessibilidade e versatilidade. Foi trabalhada, ainda, uma identidade visual própria, visando à valorização da advocacia.

Novas estruturas

Além da nova sede da OAB Francisco Beltrão, serão inauguradas nos próximos meses as novas sedes das subseções de Araucária (2 de agosto) e Colombo (16 de agosto). Estão em andamento as obras das novas sedes das subseções de Guarapuava, Toledo e Lapa. As estruturas contemplarão auditórios, salas para cursos da Escola Superior de Advocacia (ESA), salas de apoio, instalações administrativas e áreas de convivência.

Além da construção de novas sedes, outras subseções recebem obras de revitalização e ampliação. Estão incluídas nesta lista as subseções de Ibaiti, Maringá, Umuarama, Cianorte, Rio Negro, Colombo, Pitanga e Arapongas. As obras englobam desde reformas elétricas até a ampliação das estruturas e a construção de centros de convivência.