OAB Paraná inaugura sede para a subseção da cidade histórica da Lapa

 

A OAB Paraná inaugurou nesta quarta-feira (5) a sede da subseção da Lapa. A cidade histórica, que era a única das que compõem o sistema OAB no estado que ainda não tinha uma sede própria, passa a ter uma estrutura moderna e ampla, em uma área construída de 650 metros quadrados. A solenidade de inauguração contou com a presença de todos membros da atual diretoria da seccional, de integrantes da diretoria eleita para o próximo triênio e de diversas autoridades locais.

O evento teve início com o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Paraná e da OAB em frente à sede. Em seguida, o presidente da secional, José Augusto Araújo de Noronha, e demais membros da diretoria da seccional e da subseção participaram do corte da fita de inauguração e do descerramento da placa. Os convidados foram, então, conduzidos ao auditório, onde teve a solenidade prosseguiu.

Dedicação

“Hoje a Lapa acende a sua estrela. Só nós sabemos o quanto há de trabalho e dedicação quando entregamos uma sede”, disse Noronha. Ao lembrar que a subseção era a única que ainda não tinha sede própria, ele elogiou a qualidade da obra. “Quis o destino que na última subseção estivéssemos entregando uma das obras mais bonitas e emblemáticas para nós. Um espaço para ser referência, para ser o orgulho da advocacia, muitas vezes sofrida, maltratada e que precisa ser valorizada”, afirmou o presidente da OAB Paraná.
Noronha mencionou também a importância de a obra ser entregue no entregue no prazo previsto. “Se queremos um país melhor, temos que começar cumprindo prazos, entregando as obras dentro do tempo, da qualidade e do orçamento esperados”, observou.”Não construímos elefantes brancos, sedes que ficam obsoletas, não construímos sonhos que não possam ser realizados”, disse. “Construímos dignidade e respeito em um espaço que a advocacia possa utilizar diariamente”, concluiu.

Sinergia

“Nossa sede representa a satisfação pela profissão, mostrando, sim, que somos respeitados e valorizados”, afirmou o presidente da subseção da Lapa, Diego Timbirussu Ribas. Ele destacou a importância do apoio da OAB Paraná para o desenvolvimento do projeto. “Estamos no caminho certo em uma OAB da Lapa que ganha total apoio da seccional, presidida por um homem visionário, justo e de um coração grandioso. José Augusto Araújo de Noronha, receba aqui meus mais sinceros agradecimentos”, declarou Ribas. Ele afirmou que a sede foi planejada e edificada “com carinho e zelo gigantescos” para  porto ser um “porto seguro dos advogados e das advogadas e da sociedade”.
O advogado que lidera a classe na Lapa enfatizou ainda a importância do trabalho de combate a escritórios clandestinos ao longo da gestão que está prestes a ser concluída. Ele citou também a diferença que fez o compromisso com a advocacia dativa por parte da diretoria da seccional . “Trouxeram de volta a dignidade e paz para a advocacia”.
Ribas mencionou a relevância do trabalho daqueles que o antecederam para que esse empreendimento fosse realizado. “Tudo começou com a criação dessa subseção”, disse o presidente da OAB Lapa.

Dignidade

O presidente eleito da OAB Paraná, Cássio Lisandro Telles, também esteve na solenidade e, em entrevista, falou sobre como uma estrutura adequada é representativa para a advocacia. “Toda sede da OAB é importante porque é uma referência. A cidade e a sociedade enxergam a OAB estabelecida no seu prédio. Uma estrutura bem organizada, com uma boa apresentação, dignifica a advocacia. Esse belo prédio aqui está à altura da advocacia lapeana, de muitos anos de luta e que merecia uma belíssima sede, como essa”, considerou Telles. “Estar aqui nessa cidade que tem uma belíssima e antiga história na advocacia paranaense, de tantas tradições, com uma sede tão bem apresentada, é algo que nos deixa a todos muito felizes”, disse o presidente eleito.
Para o vice-presidente da seccional, Airton Molina, a sede da Lapa é uma das obras mais importantes dessa gestão. “Essa é uma das sedes mais importantes da nossa gestão porque estamos entregando a uma subseção tão importante, a uma cidade tão importante uma sede que traz dignidade às advocacia. Aqui termos, com certeza grandes eventos e ela também poderá ser disponibilizada a toda sociedade”.

De portas abertas para a sociedade

O prefeito da Lapa, Paulo César Fiates Furiati prestigiou a inauguração e elogiou o espírito público da OAB, já que o espaço poderá ser usufruído por toda a sociedade. Ele também celebrou a parceria firmada entre município e Ordem. “Esta parceria que foi realizada devido à tenacidade do doutor Diego Ribas e da diretoria”, celebrou.
“Com esse espírito público, o espaço também pode ser utilizado pelos cidadãos. Para que estivéssemos aqui, alguém desejou muito essa sede nova, e esse alguém foi o presidente Diego. E alguém teve que compartilhar e acreditar nesse sonho, papel que coube ao doutor Noronha”, disse a diretora da Caixa de Assistência dos Advogados Julia Gladis Lacerda, que trabalhou ativamente para a estruturação do Espaço de Convivência. Segundo ela, o espaço deve ser “um local de tranquilidade, conforto, diversão para todos os lapeanos”.

Homenagens

A advogada Maria Lúcia Weinhardt discursou representando os familiares de Davi Wiedmer Neto, que dá nome à sede. “Acompanhei a carreira desse homem durante todo o tempo que me entendi por gente. Eu o admirei como homem, esposo e pai. Era uma pessoa simples, que nunca acumulou riquezas, mas tinha uma grande vaidade: o saber. Ele sabia estudar o direito, buscar a alma do direito para servir à alma do homem”, exaltou.
Ela também contou que o dr. Wiedmer foi a primeira pessoa com quem falou quando pensou em criar a OAB Lapa junto com outra colega. “Aqui está o resultado da nossa corrida”, arrematou.
Noronha e os demais membros da diretoria da seccional — o vice-presidente, Airton Molina; a secretária-geral, Marilena Winter; o secretário-geral adjunto, Alexandre Quadros; e o diretor-tesoureiro, Fabiano Baracat — receberam uma homenagem dos membros da diretoria da subseção. Cada um ganhou uma escultura de um tropeiro confeccionada por um artista local.

Homenagens

A seccional concedeu láureas às pessoas que contribuíram para o progresso da subseção da Lapa. Receberam essa homenagem os membros da atual diretoria: o presidente, Diego Ribas; a vice-presidente, Fabíola Ritter Moro; o secretário-geral, Rafael Andrade Angelo; a secretária-geral adjunta, Mariana Weinhardt Gonçalves; e o tesoureiro, Michael Pinto de Góes. Foram laureados ainda os ex-presidentes Ribal Della Bianca Junior; Marcelo Henrique Magalhães Batista; Paulo Sergio Ferrari e Claudio Roberto Magalhães. O arquiteto responsável pela obra, Maximiliano Scandelari, também recebeu uma láurea de agradecimento.
Além de Noronha, Ribas, Telles e Furiati, compuseram a mesa durante o evento os demais membros da diretoria da seccional e da subseção, os conselheiros federais José Lúcio Glomb e Edni de Andrade Arruda; a diretora da Caixa de Assistência dos Advogados Júlia Gladis Lacerda Arruda, os conselheiros estaduais Ricardo Escher, Ítalo Tanaka e César Moreno, o presidente da Associação Paranaense de Advogados Criminalistas (Apacrimi), Elias Mattar Assad.
Além do futuro presidente Cássio Telles e da futura vice-presidente Marilena Winter, também estiveram presentes diretores eleitos para a próxima gestão da seccional: Rodrigo Sánchez Rios (secretário-geral); Christhyanne Regina Bortolotto (secretária-geral adjunta) e Silvana Niemczewski, que comporá a diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados.

Postado em: Notícias | Tags: Sem tags

Desenvolvido por ledz.com.br