OAB Paraná lamenta falecimento do advogado e ex-árbitro de futebol Gerson Baluta

O advogado e ex-árbitro de futebol Gerson Antônio Baluta, sua esposa, Regina, e seu filho, Junior, faleceram em um acidente automobilístico no último domingo (23/9), no norte da África do Sul. Os três viajavam em férias e foram dados como desaparecidos depois de passado o prazo de devolução do carro alugado à locadora, na região de Johanesburgo. Acionado, o Itamaraty se envolveu nas buscas e os corpos dos três paranaenses foram encontrados carbonizados na rodovia que liga as cidades de Lydenburg e Dullstroom.

Gerson Baluta tinha 56 anos, mais de 20 deles vividos em Foz do Iguaçu, onde foi responsável pela Procuradoria Seccional da Advocacia Geral da União (AGU), atuou como comentarista esportivo em emissoras de rádio, integrou a Comissão de Arbitragem da Federação Paranaense de Futebol e foi instrutor e delegado da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).  Antes da viagem à África do Sul, atuava na Advocacia Geral da União em Curitiba, depois de recente transferência de Foz do Iguaçu. Na capital paranaense compunha também o grupo de comentaristas do programa Mundo do Futebol exibido pela Central TV (Canal 25).

A OAB Paraná lamenta a perda e apresenta suas condolências à família e aos amigos dos falecidos.