OAB Paraná lamenta o falecimento de Adolpho de Oliveira Franco Junior

Com pesar, a OAB Paraná comunica o falecimento do advogado Adolpho de Oliveira Franco Junior, ocorrido na terça-feira (30/7), em Curitiba. O advogado, que contava 78 anos, era filho de Adolpho de Oliveira Franco, o quarto advogado a assumir a presidência da OAB  Parará, em 1953.

Como o pai, que foi governador do estado e senador da República, também se dedicou à vida pública, tendo presidido a União Paranaense dos Estudantes Secundaristas (Upes) e integrado a União Democrática Nacional (UDN) e a Arena, partido pelo qual elegeu-se deputado federal em 1978. Na vida parlamentar,  integrou a Comissão de Economia, Indústria e Comércio, a Comissão de Agricultura e Política Rural, a Comissão de Finanças e a Comissão Parlamentar de Inquérito do sistema financeiro nacional. Oliveira Franco Júnior também trabalhou na imprensa, na direção da antiga TV Paranaense (atual RPC) e do jornal Correio de Notícias.

O corpo do advogado está sendo velado na Capela 1 do Cemitério Parque Iguaçu (Rua Nicola José Gravina, 292, em Curitiba). O sepultamento está previsto para as 16h.

À família e aos amigos, a seccional expressa suas condolências.