OAB Paraná lamenta o falecimento do advogado Celso Antônio Rossi

A OAB Paraná registra, com profundo pesar, o falecimento do advogado Celso Antônio Rossi, 86 anos, ocorrido nesta quinta-feira (27/1), em Jacarezinho. Rossi estava inscrito na OAB/PR sob o número 1744 desde 1959, logo após sua graduação da Universidade Federal do Paraná.

Sua trajetória na OAB é longa. Foi presidente da subseção de Jacarezinho por três gestões: 1977/1979, 1983/1984 e 1987/1989. Também compôs a diretoria como vice-presidente na gestão 1981/1982. Exerceu a vice-presidência da OAB Paraná por dois triênios: 1995/1997 e 1998/2000. Foi eleito conselheiro estadual para a gestão 2001/2003, nomeado coordenador regional da banca examinadora do Exame de Ordem da OAB Jacarezinho e eleito membro efetivo da Câmara de Direitos e Prerrogativas da seccional na gestão 2004/2006.

“Dr. Celso foi amigo de todos e teve papel muito importante no sistema, além de ter sido um dos pioneiros na fundação da Universidade Estadual do Norte do Paraná em Jacarezinho. Fará grande falta. Deixa seu exemplo de dedicação e profissionalismo”, destaca a presidente da OAB Paraná, Marilena Winter.

Seu corpo será velado a partir das 10h desta sexta-feira (28/1), na Faculdade de Direito no câmpus de Jacarezinho da Universidade Estadual do Norte do Paraná (Avenida Manoel Ribas, 711), instituição à qual ele serviu, dedicando-se à formação de novas gerações de advogados. Gostava de dizer que nas horas vagas era historiador. Em 2004, publicou o livro “Centenário da Comarca de Jacarezinho” e também manteve um blog com milhares de fotos da cidade.

Deixa filhos, netos e amigos cultivados ao longo de sua irreparável trajetória profissional. Consternada, a diretoria da OAB Paraná declara luto oficial e expressa sua solidariedade a todos neste momento de profunda dor.