OAB Paraná lamenta o falecimento do advogado Theoquito Amador

A OAB Paraná comunica com pesar o falecimento do advogado Theoquito Amador, 84 anos, ocorrido nesta terça-feira (6/12). Nascido em Santo Antônio da Platina, ele graduou-se em Direito pela Universidade Federal do Paraná em dezembro de 1965. No último ano de graduação, inscreveu-se provisoriamente na OAB Paraná como solicitador acadêmico. Em 1966, a inscrição definitiva foi feita sob o número 3478.

Amador foi conselheiro seccional nos biênio 1987/1988 e 1991/1992. Também integrou, nos anos 80 e 90, as comissões de Disciplina de de Relações Públicas e Divulgação. Em 2016 foi um dos profissionais homenageados pelo 50 anos de exercício interrupto e ilibado da advocacia. Na ocasião, o então presidente da seccional, José Augusto Araújo de Noronha ressaltou a luta por direitos e as conquistas que marcaram a trajetória dos jubilados e destacou a importância de se resgatar a história e homenagear aqueles que dedicaram suas vidas à causa da advocacia.

Aos amigos e familiares, dentre os quais a advogada Anne Carolina Stipp Amador Kozikoski, OAB Paraná manifesta sua solidariedade neste momento de dor.