OAB Paraná lamenta o falecimento do desembargador aposentado Munir Karam

Morreu neste domingo (6/12) em Curitiba o desembargador aposentado Munir Karam, de 83 anos. Nascido em Curitiba no dia 16 de julho de 1937, Karam graduou-se pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná (UFPR) em 1962 e em seguida cursou pós-graduação em Direito Romano na Universidade La Sapienza, em Roma.

Após alguns anos na advocacia, ingressou na magistratura por concurso, em 1970, como juiz substituto na comarca de Goioerê. Promovido a juiz de direito em dezembro de 1976, atuou nas comarcas de Cascavel, Maringá e Curitiba. Na capital atuou junto à Vara de Registros Públicos.

Lecionou a disciplina de Introdução ao Estudo do Direito na Universidade Estadual de Maringá, foi professor de Prática Forense da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e coordenou o Núcleo de Direito Civil do Seguro na UFPR.

Em abril de 1994 tomou posse como juiz do Tribunal de Alçada, onde presidiu o Centro de Debates, Estudos e Pesquisas de 1994 a 1997. Em outubro de 2002 foi promovido ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), cargo que ocupou até aposentar-se compulsoriamente no dia 16 de julho de 2007.

O velório transcorre nesta segunda (7/12), na Capela Vaticano, sendo o sepultamento previsto para as 13h no Cemitério Municipal São Francisco de Paula, em Curitiba.