OAB Paraná lamenta o falecimento do maestro Waltel Branco

A OAB Paraná lamenta o falecimento do maestro Waltel Branco. Um dos maiores expoentes da música paranaense, o compositor deixa um legado incalculável para a cultura brasileira. O músico faleceu no dia 28 de novembro, no Rio de Janeiro, onde morava há um ano e meio. A notícia da morte de Walter Branco foi divulgada hoje pela família.

Natural de Paranaguá, Waltel Branco nasceu em 1929. A carreira do maestro foi marcada por grandes composições, entre as quais a famosa trilha sonora de a Pantera Cor-de-Rosa, produzida no começo da década de 1960, nos Estados Unidos, quando integrou a equipe do maestro Henry Mancini.

Em dezembro de 2016, a Ordem e prestou uma homenagem à Waltel Branco durante o Encontro Nacional de Comissões de Cultura, Arte, Entretenimento e Propriedade Intelectual. Na ocasião, Waltel disse que celebrar a cultura é algo importante para toda a sociedade. “Quando se fala em arte, geralmente se lembra de poesia e pintura. Fico feliz de ver que hoje a música também foi lembrada”, afirmou.