OAB Paraná leva à Corregedoria do TJ-PR demanda por celeridade na Vara de Família de Apucarana

O vice-presidente da OAB Paraná, Fernando Deneka, acompanhou a diretoria da subseção de Apucarana em reunião, nesta quarta-feira (13/3), com o corregedor-geral da Justiça, desembargador Hamilton Mussi Corrêa. A subseção levou a preocupação e as dificuldades que a advocacia local vem enfrentando com a morosidade dos processos na Vara de Família daquela comarca. A subseção aguarda uma solução por parte do Tribunal de Justiça.

De acordo com o vice-presidente, havia esperança de que com a correição realizada em junho do ano passado haveria uma melhora no andamento processual naquela vara. “Isso não aconteceu e a situação agora é preocupante”, disse Deneka, informando que reiterados pedidos de afastamento por parte da magistrada têm contribuído ainda mais para o represamento dos processos.

“A situação está insustentável. Viemos buscar alguma solução para amenizar o sofrimento dos advogados e dos jurisdicionados”, disse o presidente da OAB Apucarana, Márcio Marques Rei. Segundo o presidente da subseção, existem 500 processos parados há mais de 100 dias, e cerca de 150 processos sem andamento há 180 dias.

O corregedor-geral prometeu estudar alternativas para solucionar o problema e agilizar a tramitação processual. Também participaram da reunião os conselheiros Adriano Gameiro e Lucas Augusto Pinto, e a vice-presidente da subseção, Daniela Pacheco.