OAB Paraná manifesta solidariedade à família e aos colegas da advogada Lucimara Stasiak, inscrita em Santa Catarina

A OAB Paraná lamenta profundamente mais um triste caso de feminicídio que vitimou Lucimara Stasiak, inscrita na OAB Santa Catarina sob o nº. 37.458, e manifesta solidariedade à família, aos amigos e colegas da advogada. Informações preliminares dão conta de que Lucimara teria sido sido assassinada em Balneário Camboriú, supostamente após uma discussão com seu companheiro. Ela tinha 30 anos e era conhecida pelos colegas pela atuação marcante nas ações institucionais da seccional catarinense.

A seccional paranaense, por meio da Comissão de Estudos de Violência de Gênero (CEVIGE) e da Comissão da Mulher Advogada, defende intransigentemente o combate à violência e repudia mais este episódio trágico e abominável.

O caso é acompanhado pelo presidente da OAB Santa Catarina, Rafael Horn, que esteve pessoalmente nesta quarta-feira (3) no local onde a polícia negocia a rendição do acusado pelo crime e conversou com as autoridades policiais que conduzem o caso. “Ficamos consternados com o ocorrido e não aceitamos qualquer tipo de violência. Estamos falando da vida de uma pessoa, o bem mais precioso que temos, suprimida em circunstâncias dramáticas”, afirmou.

As Comissões da Mulher Advogada, de Combate à Violência Doméstica da OAB Santa Catarina e a Comissão da Mulher Advogada da OAB Balneário Camboriú, também estão acompanhando os fatos junto às autoridades policiais e prestando apoio à família.