OAB Paraná participa do V Colégio de Ouvidorias da OAB

O ouvidor-geral da OAB Paraná, Cleverson Gusso, participou, nesta sexta-feira (3/3), em Natal (RN), do V Colégio de Ouvidorias da Ordem dos Advogados do Brasil. A reunião foi presidida pelo ouvidor-geral nacional da OAB, o conselheiro federal paranaense José Augusto Araújo de Noronha. A secretária-geral adjunta do Conselho Federal, Milena Gama, também esteve presente.

Entre os diversos temas colocados em debate, dois foram apresentados pelo representante da seccional paranaense: agilização dos pagamentos dos alvarás judiciais, fixando prazos para pagamento, e permissão para a utilização do sistema da ouvidoria nacional pelas subseções.

De acordo com Cleverson Gusso, a demanda pela celeridade no pagamento dos alvarás será encaminhada ao Conselho Pleno da OAB para que apresente ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) uma proposta de regulamentação do prazo máximo. Quanto à utilização do sistema da ouvidoria nacional pelas subseções, um grupo de trabalho foi criado para analisar a questão.