OAB Paraná participará de assembleia do Conselho de Colégios e Ordens de Advogados do Mercosul

A OAB Paraná participa na próxima semana da assembleia do Conselho de Colégios e Ordens de Advogados do Mercosul (COADEM). O evento será realizado na sede da OAB Ponta Grossa nos dias 5 e 6 de agosto, com as presenças de representantes do Brasil, da Argentina, do Paraguai e do Uruguai.  O Paraná será representado pelo presidente da seccional, Cássio Telles. Entre os temas em pauta estão as prerrogativas dos advogados no âmbito do Mercosul.

Criado em 1993 e institucionalizado em 1998, o COADEM visa a integração regional da advocacia e sua participação no tocante aos preceitos de toda norma relativa ao Mercosul. Entre seus objetivos estão a promoção da defesa da ordem jurídica, do Estado Democrático de Direito e dos Direitos Humanos, a promoção, o fortalecimento e a difusão dos princípios da integração, a coordenação dos atos relativos aos direitos, deveres, prerrogativas e competências profissionais dos advogados no âmbito do Mercosul, a coordenação dos esforços para regular o exercício da advocacia no Mercosul, inclusive no que se refere à ética profissional, entre outros.

A diretoria do conselho é composta pelos advogados Bernardino Real (Uruguai); Ricardo de Felipe (Argentina); e Jorge Abramo (Uruguai).