OAB Paraná passa a divulgar dados estatísticos das instituições de ensino superior do Paraná no Exame de Ordem

A OAB Paraná passa a divulgar a partir de hoje os dados estatísticos relativos ao desempenho das instituições de ensino superior do Paraná no Exame de Ordem Unificado. Para ter acesso aos indicadores, basta selecionar a opção “Índices de Aprovação” no campo “Exame de Ordem”, que figura na página principal do site da instituição (confira aqui).
Estão disponíveis dados do XIX ao XXX Exame de Ordem Unificado. “O quadro será atualizado a cada novo exame, como forma de prestação de contas à sociedade e para acompanhamento do desempenho das instituições quanto ao ensino jurídico”, explica Cássio Telles, presidente da OAB Paraná.
Essas informações estão sendo analisadas pelas comissões de Educação Jurídica, presidida por Fernanda Schaefer Rivabem, e de Estágio e Exame de Ordem, presidida por Daniel Müller Martins, com o objetivo de identificar medidas de aprimoramento para os cursos de Direito ofertados pelas instituições do Paraná.
A publicação das estatísticas está em consonância com a Instrução Normativa nº 1/2008, do Conselho Federal da OAB, que regulamenta, no âmbito da instituição, os procedimentos e critérios para manifestações acerca do Exame de Ordem.