OAB Paraná pede ao Conselho Federal que acompanhe ações nos STF e STJ

A OAB Paraná solicitou ao Conselho Federal a designação de um advogado para acompanhar duas ações que tramitam no Superior Tribunal Federal e no Superior Tribunal de Justiça e que são de grande interesse para os advogados paranaenses. Um delas são os Embargos de Divergência em Recurso Especial ( n.º 706.334-PR), que trata do caráter alimentar dos honorários de sucumbência. Esta ação tem como relator no STJ o ministro Humberto Gomes de Barros. Outra ação proposta pela Seccional trata da exigência abusiva de juízes de direito que, no Paraná, vêm determinando aos advogados que dêem cumprimento às cartas precatórias e de citação, expedientes estes de atribuição dos escrivães. Esta Ação Cível Ordinária (n.º 957), elaborada pelo advogado Dirceu Galdino Cardim, tem como relator no STF o ministro Ricardo Lewandowski.