OAB Paraná promove debate sobre direitos humanos e segurança pública em parceria com a Polícia Militar

A Comissão de Direitos Humanos da OAB Paraná e a Subseção de São José dos Pinhais promovem um debate inédito em parceria com a Polícia Militar do Estado do Paraná sobre novas filosofias de policiamento baseadas em Direitos Humanos. O evento será realizado no dia 9 de outubro, no CENFORPE∕Pinhais, com a presença de cadetes e policiais militares, advogados, acadêmicos de direito e sociedade civil. As inscrições estão abertas no site da OAB Paraná (clique aqui). As vagas são limitadas.

O seminário irá abordar a formação do agente de segurança com foco na promoção dos direitos humanos, educação e proteção da população. Serão debatidos os temas “Agente de Segurança Pública – Policial Militar”, “Direitos Humanos”, “Justiça Criminal”, “(Des)Humanização da Polícia Militar”, “Políticas Públicas”, “Políticas Criminais” e “Criminologia”.

Estão confirmadas as participações da presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas Profissionais da OAB Paraná, Priscilla Placha Sá; da conselheira estadual Melina Fachin, integrante da Comissão de Direitos Humanos da OAB Paraná; do presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos do Conselho Federal, Everaldo Bezerra Patriota; do ministro do Superior Tribunal de Justiça Néfi Cordeiro; do juiz federal de Curitiba Flávio Antônio da Cruz; da psicóloga Maria de Fátima Quintal de Freitas; da Coronel da Polícia Militar Karin Denise Krasinski; do comandante da Academia Policial Militar do Guatupê, Mauro Celso Monteiro; e do professor pós doutor em Ciências Sociais Aplicadas Maurício Stegemann Dieter.

Data: 9 de outubro (segunda-feira)
Horário: 13h às 22h
Local : CENFORPE∕Pinhais – Av. Iraí, 696 – Planta Bairro Weissópolis, Pinhais – PR, 83321-150.
Público-Alvo: Cadetes e Policiais Militares, Advogados, Acadêmicos de Direito e Sociedade Civil.