OAB Paraná promoverá congresso nacional voltado ao agronegócio

A OAB Paraná irá sediar no mês de julho um congresso nacional voltado ao agronegócio. O evento irá reunir especialistas em um debate sobre as principais demandas dos segmentos que integram o sistema do agronegócio paranaense. O tema pautou reunião realizada nesta quinta-feira (26) entre integrantes da Comissão de Direito Agrário e do Agronegócio, responsável pela iniciativa, e representantes de entidades parcerias, como a Associação dos Magistrados do Paraná (Amapar), a Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP) e a Ocepar.

“Faremos um congresso que trate da riqueza do campo e do sistema do agronegócio como um todo. Traremos os diversos temas que hoje estão em ebulição no Judiciário, no sentido de defender este grande legado brasileiro para o mundo que é o agronegócio”, adiantou o presidente da Comissão de Direito Agrário e do Agronegócio, Carlos Arauz Filho.

O evento será realizado no dia 20 de julho, na sede da OAB Paraná. A programação completa será disponibilizada no site da OAB Paraná nos próximos meses.

A iniciativa foi enaltecida pelo desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen, que representou a Amapar na reunião. “Será um evento marcante no sentido de consolidar a necessidade de termos o produtor rural fixado no campo. Para que isso aconteça ele precisa ter toda uma série de proteções, sejam elas jurídicas, de caráter creditício, social, educativo. Todas estas vertentes serão debatidas”, disse.