OAB Paraná publica edital para inscrição de projetos das subseções no Proex

A OAB Paraná publicou na quinta-feira (18/5) edital para as subseções interessadas em inscrever projetos no Proex – Programa de Financiamento da Excelência da Advocacia Paranaense. O programa foi lançado no ano passado e tem o objetivo de fomentar a excelência na advocacia e incrementar a capacidade e a autonomia das subseções na gestão dos seus recursos.

As inscrições estão abertas por 30 dias corridos a partir da publicação do edital e as inscrições devem ser feitas por meio do processo eletrônico da OAB Paraná.

O programa é viabilizado por um fundo formado por recursos disponibilizados pela seccional, oriundos da economia gerada pelo redimensionamento do quadro de pessoal das subseções e da seccional na gestão 2022/2024; dos valores arrecadados por meio de campanhas de recuperação da inadimplência de anuidade, com participação das subseções; e por recursos da seccional, a critério da diretoria.

Com a primeira seleção, realizada no ano passado, projetos de várias subseções foram contemplados e já executados. O recurso total disponibilizado foi de R$ 350 mil.

Confira a íntegra do edital