A convite da OAB-RJ, Luiz Fernando Pereira apresenta experiências bem-sucedidas na gestão financeira da OAB Paraná

O direto tesoureiro da OAB Paraná, Luiz Fernando Pereira, participou nesta sexta-feira (19/5), a convite da OAB Rio de Janeiro, do 2º Encontro de Tesoureiros de Subseções, com a presença de tesoureiros e presidentes de subseções daquela seccional. Pereira foi convidado a expor a experiência do Paraná em projetos na área financeira.

Ao lado do presidente da OAB-RJ, Luciano Bandeira, e do diretor tesoureiro, Marcello Oliveira, o diretor da OAB Paraná falou sobre o Proex – Programa de Financiamento da Excelência da Advocacia Paranaense – que promove a transferência meritocrática de recursos para as subseções, a partir da seleção de melhores projetos.

Pereira também explicou sobre a automação das Salas do Advogado nos fóruns, que resultou no repasse às subseções dos valores obtidos com a economia em recursos humanos. E ainda apresentou o modelo de subseção paradigma, que estabeleceu a distribuição de forma isonômica dos recursos relativos a folha de pagamento, repasses ordinários e extraordinários, levando em consideração apenas o número de advogados.

O diretor paranaense teve também a oportunidade de apresentar o resultado do Refis, programa de regularização de débitos de anuidades da OAB Paraná, destacando que a receita obtida foi compartilhada com as subseções.

“Com esses programas nós aumentados os repasses e a autonomia das subseções no Paraná. Por isso, as subseções do Rio de Janeiro fizeram esse convite para darmos o testemunho da nossa experiência”, relatou Pereira.

Fotos: Bruno Mirandella – OAB-RJ