Abertas as inscrições para o I Moot OAB Paraná

Estão abertas a partir desta sexta-feira, 19 de maio, as inscrições para I Moot OAB Paraná – I Edição de Julgamento Simulado em Processo Civil. O evento é voltado a estudantes de direito que queiram vivenciar a experiência de um julgamento simulado. A competição tem entre seus objetivos a promoção da vivência prática de um litígio e o aprofundamento jurídico. 

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo e-mail moot@oabpr.org.br, até o dia 26 de junho. As equipes devem ser formadas por, no mínimo, dois e no máximo seis estudantes. A competição será dividida em duas fases: escrita e oral. As três equipes finalistas receberão prêmios em dinheiro.

As informações completas do certame estão disponíveis no site moot.oabpr.org.br. Nele, estão disponíveis o edital e o tutorial do I Moot OAB Paraná em formato e-book (acesse aqui).

As fases regionais do I Moot OAB Paraná acontecem em agosto, simultaneamente às conferências preparatórias da 8ª Conferência da Advocacia Paranaense, em Guarapuava, Ponta Grossa, Cascavel, Francisco Beltrão, Londrina, Maringá e São José dos Pinhais. A grande final será na capital paranaense durante a 8ª Conferência da Advocacia Paranaense, de 25 a 27 de outubro.

Acesse o Edital do I Moot OAB Paraná aqui.