OAB Paraná publica nesta semana edital de abertura de inscrição para participação nas comissões temáticas da instituição

A OAB Paraná publicará edital de abertura de inscrição para participação nas comissões temáticas da instituição no próximo dia 31 de agosto.  Os profissionais interessados poderão escolher até duas comissões, indicando a ordem de preferência (confira as informações completas aqui)

Além das comissões já existentes, foram instaladas seis novas comissões: Direito Notarial, Direito Condominial, Direito Educacional, Direito de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, dos Advogados dos Conselhos Profissionais, e de Combate à Desinformação e Defesa da Liberdade de Expressão.

A composição das comissões está limitada a 230 membros, ressalvados os membros consultores, nos termos do Regimento Interno das Comissões da OAB Paraná. A escolha dos membros é feita por ordem de inscrição. As vagas disponíveis em cada comissão constam no anexo do edital.

Segundo a coordenadora-geral das Comissões da OAB Paraná, Rafaela Küster, o Regimento Interno das Comissões da OAB Paraná prevê a publicação de editais a cada semestre, contemplando comissões que ainda têm vagas e novas comissões instaladas.

Os novos membros inscritos somarão esforços com os 11.321 profissionais que atuam voluntariamente no sistema OAB Paraná –  6.961 advogados nas comissões da seccional e outros 4.360 que atuam nas subseções.