OAB Paraná realiza Simpósio Internacional de Direito à Saúde em setembro

A Comissão de Direito à Saúde da OAB Paraná e a Escola Superior da Advocacia vão realizar o II Simpósio Internacional de Direito à Saúde no dia 11 setembro. O evento on-line vai reunir operadores do direito e profissionais da saúde para abordar os mais relevantes temas relacionados ao direito no contexto da saúde. A palestra de abertura será do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Paulo de Tarso Sanseverino.

A programação também tem entre os destaques a palestra da investigadora do Centro de Biomédico de Coimbra, Carla Barbosa. Ela vai falar sobre princípios ético-jurídicos na robótica e inteligência artificial no âmbito da União Europeia.

Outra palestra internacional será com Carlos María Romeo Casabona, diretor da Cátedra Interuniversitária de Direito e Genoma Humano da Universidade do País Basco.

“O II Simpósio Internacional de Direito Médico e da Saúde é uma oportunidade de atualização sobre temas recentes da saúde. Convidamos a advocacia a participar e conhecer um pouco mais dessa importante área de atuação do direito. Contaremos com experts nacionais e estrangeiros”, convida a presidente da Comissão de Direito à Saúde da OAB Paraná, Renata Farah.

“Pela segunda vez o estado do Paraná sai na frente realizando um simpósio internacional sobre direito e saúde, com temas de relevância para a advocacia e para a sociedade brasileira. Respeito, informação e educação são as chaves para a construção de tempos melhores”, ressalta a coordenadora-geral da ESA, Adriana D’Avila Oliveira.

O evento conta com o patrocínio da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAA-PR), da OAB Prev, da Kronberg Leilões, da Bonnjur, do Instituto Brasileiro de Previdência Complementar e Saúde Suplementar (IPCOM), Associação dos Empregados e Participantes da Fundação Copel (AFC).

São apoiadores do simpósio o Conselho Federal de Medicina (CFM), o Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR), o Instituto dos Advogados do Paraná (IAP), a Associação Paranaense dos Juízes Federais (Apajufe), a Escola da Magistratura Federal do Paraná (Esmafe), a Associação dos Procuradores dos Estado do Paraná (Apep), a Escola Superior do Ministério Público do Paraná (MP-PR), a Academia Brasileira de Direito Constitucional (ABDConst), a Sociedade Paranaense de Pediatria e a  Universidade Livre para Eficiência Humana (Unilehu).