Evento na OAB Paraná marcará lançamento da Cartilha de Saúde Mental da Advocacia

A OAB Paraná recebe na próxima sexta-feira (26) a conselheira federal Sandra Krieger (SC) para o lançamento da Cartilha de Saúde Mental da Advocacia – O cuidado de si como inerente à preservação dos direitos dos outros. A iniciativa do Conselho Federal da OAB tem por objetivo lançar luz sobre o tema no âmbito da atuação profissional da advocacia em todas as seccionais.

A conselheira federal  foi responsável pela coordenação dos trabalhos da Comissão Especial de Direito Médico e da Saúde da OAB Nacional na redação da cartilha. Na visita à seccional paranaense, ela falará sobre o projeto, cujo objetivo é estimular a discussão, a busca pela prevenção e tratamento de transtornos mentais por profissionais da saúde.

As inscrições são gratuitas e estão abertas no site da OAB Paraná.  O evento terá início às 17h30, na Sala do Conselho Pleno (1º andar).

Projeto Saúde Mental

No dia 30 de julho a Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAA-PR) inicia o Projeto Saúde Mental com a palestra “Depressão, o mal do século”, ministrada pelo médico psiquiatra Saint-Clair Bahls, às 19h, na sede da OAB Paraná, em Curitiba. Para participar do evento, o advogado deve se inscrever gratuitamente no site www.caapr.org.br/saudemental.

O Projeto Saúde Mental foi desenvolvido, em parceria com a Comissão de Direito à Saúde da OAB Paraná, com o objetivo de contribuir para conscientizar advogados a respeito de transtornos mentais que podem ser causadas pela prática da advocacia. Entre elas, transtorno de ansiedade generalizada e do pânico, depressão e Síndrome de Burnout. Por meio de palestras mensais (última terça-feira de cada mês), terapias em grupo (quinzenalmente às quartas-feiras) e individual mediante agendamento, o Projeto da CAA/PR pretende ajudar na prevenção e tratamento destas doenças.