OAB Paraná recebe Totem de Consulta Gratuita de Protesto

A OAB Paraná recebeu nesta quinta-feira (13) um Totem de Consulta Gratuita de Protesto. A ferramenta desenvolvida pelo Instituto de Estudo de Protestos de Títulos do Brasil (IEPTB) foi cedida à seccional pelo 3º Tabelionato de Protesto e ficará à disposição dos advogados e cidadãos que desejarem consultar sua situação cadastral. A instalação do aparelho no hall de entrada da sede da seccional foi acompanhada pela diretoria da OAB e pela tabeliã Gabriela Lucena Andreazza.

“Trata-se de uma ferramenta muito útil para os advogados, que estará à disposição aqui na OAB e também através do aplicativo, para facilitar a consulta da situação cadastral. É mais uma tecnologia ajudando no exercício da advocacia”, avaliou o presidente da seccional, José Augusto Araújo de Noronha.

O acesso à base de dados pode ser feito também pelo aplicativo Consulta Protesto. Também é possível consultar as informações no site www.pesquisaprotesto.com.br “O cidadão irá encontrar informação sobre a existência ou não de protestos de títulos e outros documentos de dívidas em tabelionatos de protesto do Brasil inteiro. A base de dados nacional serve para a pessoa ter uma formação de opinião na questão de concessão ou não de crédito, para saber se a pessoa está com o nome limpo ou não”, explicou Gabriela Lucena Andreazza, que intermediou a parceria entre as instituições.

“A ideia de procurar a OAB é justamente pela credibilidade da instituição e por sermos todos operadores do Direito, parceiros no mundo jurídico”, completou a tabeliã.