OAB Paraná recebe visita do novo presidente da Apajufe

O presidente da OAB Paraná, José Augusto Araújo de Noronha, recebeu nesta segunda-feira (19) o juiz federal Fabrício Bittencourt da Cruz, eleito o novo presidente da  Associação Paranaense dos Juízes Federais (Apajufe). O magistrado tomará posse na próxima sexta-feira (23), às 19h, em solenidade na sede da Justiça Federal.

“A proximidade da Apajufe com a OAB é muito evidente nos grandes movimentos realizados nos últimos anos, como O Paraná que queremos, o movimento pela transparência, a luta pela criação do TRF6. Foram lutas apartidárias e cidadãs. O que vejo neste início de gestão é a manutenção desta sinergia em termos sociais e democráticos, em prol da cidadania paranaense”, adiantou Cruz.

O juiz federal presidirá a entidades durante o biênio 2018-2019. “Entramos no ano em que se celebra os 30 anos da Constituição. É um momento simbólico importantíssimo. É importante que as instituições mantenham suas atuações de forma harmônica, coesa, em prol da sociedade e da cidadania. É isso que nos legitima”, acrescentou.

A juíza federal Patrícia Panasolo encerra o trabalho à frente da instituição com um balanço positivo. Ela também enalteceu as causas comuns com a OAB, como a instalação do TRF6. A magistrada também destacou a instalação de uma turma avançada de Direito Previdenciário no Paraná, outra bandeira comum com a seccional paranaense. “Sempre tivemos um diálogo muito bom com a OAB, nem sempre acordamos, em alguns momentos tivemos posicionamentos diferentes, mas sempre tivemos um diálogo maduro e cordial”, disse