Seccional saúda dedicação da Polícia Civil na investigação de homicídio

A OAB Paraná segue acompanhando as investigações do homicídio do advogado Igor Kalluf, alvejado à queima roupa em uma loja de conveniência em Curitiba na última quinta-feira (12). O autor dos disparos, Bruno Ramos Caetano, foi preso em flagrante. A polícia agora trabalha para identificar os mandantes do crime. “Estamos analisando digitais colhidas no veículo agora após as 18 horas. A perícia está em curso na noite desta sexta-feira. Os confrontos papiloscópicos dos investigados serão feitos amanhã, sábado, pela manhã e há outros procedimentos para garantir provas cabais que nos permitam elucidar o caso”, destaca a delegada Tathiana Guzella, que está trabalhando no caso.

A seccional destaca o empenho e a dedicação dispensadas  pela Polícia Civil na investigação. “Os fatos devem estar totalmente esclarecidos muito em breve. É um trabalho exemplar da delegada Tathiana e de sua equipe, que tenho acompanhado passo a passo, assim como as comissões de Prerrogativas Profissionais e a de Vítimas de Crimes da OAB Paraná”, explica o diretor de Prerrogativas da seccional, Alexandre Salomão.

As primeiras informações dão conta de que o crime estaria relacionado ao exercício profissional, em razão da cobrança de uma dívida. “O homicídio em si já é gravíssimo. Se confirmado que o advogado morreu em decorrência da atividade profissional, o peso é ainda maior, pois toda a classe terá sido agredida no sagrado direito de exercer a profissão. Queremos muito a elucidação completa do caso e por isso agradecemos pelos esforços empreendidos pela Polícia Civil”, acrescenta o diretor.