OAB Paraná sedia reunião de troca de gestão do Comitê de Olho na Transparência

Integrantes do Comitê “De Olho na Transparência” se reuniram nesta terça-feira (31/8) na sede da OAB Paraná para discutir pautas de trabalho. No encontro, houve troca na gestão e a advogada Mariane Yuri Shiohara Lubke assumiu a presidência do comitê e coordenará os trabalhos nos próximos quatro meses. Também foram debatidos ajustes no Guia de Acesso à Informação no Âmbito da Administração Pública,

O guia consiste em um informativo que vem sendo desenvolvido pelo comitê no intuito de trazer esclarecimento acerca do conteúdo disponibilizado aos cidadãos nos portais de transparência.

Durante a reunião, membros do comitê assinaram os ofícios que serão encaminhados às prefeituras com população entre 40 a 100 mil habitantes que necessitam de modificação nos respectivos portais da transparência.

O comitê deliberou que a próxima etapa dos trabalhos será a avaliação dos portais da transparência das câmaras municipais, com o intuito de averiguar os dados disponíveis ao cidadão e o efetivo acesso à informação.

Além da presença de Mariane Yuri Shiohara Lubke, a OAB Paraná foi representada na reunião por Laerzio Chiesorin Junior e Luciano Elias Reis. Participaram também, representando o Conselho Regional de Economia do Paraná (CORECONPR), o presidente Celso Bernardo, o vice-presidente Carlos Magno Andrioli Bittencourt e o economista Gilberto Coelho de Miranda Junior. Pelo Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), compareceram Antonio Moacir Pozzobom e João Eloi Olenike. Representando o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Paraná (SESCAP-PR), o contador Euclides Locatelli.