Programa de compliance da OAB Paraná avança

O OAB Paraná está trabalhando na consolidação de sua política de compliance sob as orientações da comissão que trata do tema. O presidente da Comissão de Estudos Sobre Compliance e Anticorrupção Empresarial, Ubirajara Costódio Filho, coordena a elaboração de um roteiro para instituição do programa, que faz parte da política de modernização administrativa que envolve um Sistema Geral de Qualidade (SGQ), a certificação ISO 9000, a criação de um portal de compras, bem como melhorias no portal de transparência. Também atuam no programa de integridade os conselheiros seccionais Mauro Bordin, Ana Cláudia Finger e Maria Inez Araújo de Abreu.

O empenho da OAB Paraná em adotar práticas de boa gestão e de transparência é reconhecido pelo sistema OAB. Todas as contas da gestão anterior foram aprovadas no Conselho Federal da OAB, com destacados elogios pela eficiência administrativa. O programa de integridade visa instituir políticas anti-corrupção, bem como canais de denúncias sobre práticas irregulares, envolvendo ainda o relacionamento interno e externo de pessoal, usuários, dirigentes e advogados. A ideia é aprimorar cada vez mais os níveis de transparência.