OAB Paraná terá voto a distância nas próximas eleições

No Colégio de Presidentes dos Conselhos Seccionais da OAB, realizado nesta terça-feira (1º/12), os presidentes seccionais e os diretores do Conselho Federal aprovaram o projeto que prevê a realização de eleições pela internet nos pleitos da Ordem.

O projeto-piloto será realizado em oito seccionais, dentre elas a OAB Paraná, que havia proposto a medida à comissão eleitoral. Também participarão do projeto-piloto as seccionais de Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Tocantins, Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte. Devem ser firmados convênios com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) para a realização dos testes. A medida será levada para avaliação da diretoria do Conselho Federal.