OAB Paraná Total: Advocacia de Manoel Ribas expõe demandas locais à diretoria da seccional

Manoel Ribas foi a 15ª comarca a receber a caravana OAB Paraná Total. Os advogados que militam na região se reuniram na manhã desta sexta-feira (22) com o presidente da seccional, Cássio Telles, e o presidente da OAB Ivaiporã, Luiz Henrique Maciel Branco, ocasião em que expuseram as dificuldades que têm enfrentado no exercício da profissão.

Três temas centrais nortearam a audiência pública na comarca: advocacia dativa, cursos online da Escola Superior de Advocacia (ESA) e a necessidade de mais estrutura para a Polícia Militar e para a delegacia local, que contam atualmente com pouco efetivo. Quanto aos serviços forenses em geral, os profissionais presentes na sessão não apresentaram queixas.

Projeto

Logo mais, às 15h30, o presidente Cássio Telles se reúne com advogados  de Mamborê, que será a 16ª comarca a receber o projeto. O OAB Paraná Total já percorreu  as comarcas de Sarandi, Mandaguari, Cambé, Rolândia, Capitão Leônidas Marques, Catanduvas, Formosa do Oeste, Corbélia, Colorado, Paranacity, Cidade Gaúcha, Terra Boa, Arapoti e Siqueira Campos.

As demandas levantadas nos primeiros encontros foram levadas ao presidente do TJ-PR, desembargador Adalberto Xisto Pereira. A partir das informações coletadas nas audiências, o presidente da OAB Paraná, Cássio Telles, elencou sugestões que visam ao aprimoramento da prestação jurisdicional, propondo ações estratégicas e pontuais (saiba mais aqui).