OAB-PR acompanha caso de advogado detido no Largo da Ordem

A Câmara de Prerrogativas da OAB Paraná, a Procuradoria da Seccional e as comissões de Direitos Humanos e de Igualdade Racial acompanham desde ontem o incidente ocorrido com o advogado Renato Freitas Júnior, abordado pela Guarda Municipal na tarde desta quinta-feira (25/8), no Largo da Ordem, em Curitiba, sob a acusação de perturbação da ordem e, em sequência, detido por suposto desacato à autoridade.

A OAB Paraná deu as orientações necessárias e solicitará a presença do advogado para que ele possa dar conhecimento de todos os fatos e receber outras recomendações cabíveis. Paralelamente, a Procuradoria está produzindo um relatório sobre o caso.

A Seccional também oficiará a Corregedoria da Guarda Municipal e a Corregedoria da Polícia Civil para a instauração de sindicâncias de averiguação do tratamento dispensado ao advogado, tanto na primeira abordagem quanto durante sua presença na delegacia para a lavratura do termo circunstanciado.