A OAB Paraná está inovando todo o sistema de atendimento à advocacia com o lançamento do OAB Resolve – Centro de excelência no atendimento, um sistema para a comunicação com a advocacia e apoio amplo em todas as demandas, lançado nesta quinta-feira (10). A primeira fase de implantação do novo serviço ocorre com a unificação do atendimento via WhatsApp, de maneira humanizada e rápida.
Por meio do número (41) 99124-0588, os advogados e advogadas paranaenses podem fazer contato para tratar de todas as suas demandas, inclusive questões relativas a CAA e OABPrev. O objetivo é que eles encontrem soluções rápidas, sem precisar fazer muitos caminhos até chegar à resolução de suas demandas na seccional.
A OAB Paraná faz 35 mil atendimentos por mês, por telefone, e-mail, WhatsApp e Instagram, mas o atendimento era feito de forma totalmente decentralizada e sem profissionalização. Só no whatsapp eram 35 números diferentes espalhados entre todos os setores e o advogado e a advogada era comumente jogado de canal para canal até encontrar alguém pra resolver sua demanda.
Evolução
O primeiro passo foi mapear todos os mais de 200 serviços que a OAB presta. Isso foi um grande passo para a profissionalização do atendimento. Agora o mapeamento está sendo aprofundado buscando melhorias e ajustes nos procedimentos internos para oferecer à advocacia paranaense um atendimento ainda mais ágil e excelente.
O segundo passo foi a contratação de uma ferramenta omnichannel, que centraliza todos os canais. Essa primeira grande entrega foi a unificação do whatsapp, mas nos próximos 90 dias haverá a integração de todos os canais de contatos da OAB: telefone, email, WhatsApp e até o Instagram.
O terceiro passo é o treinamento especializado dos atendentes com as práticas mais modernas de atendimento. Está sendo desenvolvida uma metodologia própria que envolve o estabelecimento de uma cultura forte, rotinas, procedimentos e treinamento de habilidades sutis de atendimento.
“A gente começou uma virada histórica no atendimento da OAB, rumo à excelência. São muitas entregas do OAB Resolve e a primeira é essa unificação em um único canal. OAB resolve, muito mais do que um nome, é um compromisso nosso em fazer esse atendimento de excelência à advocacia parananese”, ressalta o presidente da OAB Paraná, Luiz Fernando Pereira.
“Mais do que um nome, OAB Resolve é uma atitude. Tem muita tecnologia envolvida, e até inteligência artificial para analisar os dados, mas tudo isso sem perder a humanização, o contato humano. Aqui, atendimento é mais do que processo — é cuidado, é respeito, é compromisso com a advocacia”, diz a coordenadora-geral de Atendimento, Luciana Proceke.