OAB São José dos Pinhais faz balanço positivo das atividade pré-eleitorais

A OAB Subseção de São José dos Pinhais, acompanhou de perto a movimentação eleitoral por meio da Comissão Comitê 9840, composto por Leila Carla Leprevost, Luciano Alberti de Brito, Laola Marinho de Oliveira, Thiago Marciano de Andrade e Haila Rogéria Braholka.

Entre as ações promovidas, destaca-se o debate com os candidatos a prefeito, realizado no dia 11 e assistido por milhares de pessoas e do qual tomaram parte todos os candidatos. A OAB Maringá foi apoiadora do evento, na pessoa da presidente Ana Claudia Pirajá Bandeira. A subseção de São José dos Pinhais expressa sua gratidão pelo apoio dela e também dos colegas que compuseram a turma de julgamento de direito de resposta — Marcelo Tavares, Kelly Cristina de Souza e o Tiago Augusto de Macedo Binati.

A fim de informar a população acerca das novidades das eleições 2020 também foi transmitida a live “Tira Dúvidas”, com a participação especial do chefe de cartório da 8ª Zona Eleitoral, Fernando Augusto da Silva Magalhães. No dia 15, um plantão do Comitê 9840 acompanhou a regularidade do pleito nas sete cidades que compõem a subseção.

Para os diretores da subseção que estiveram presentes nos trabalhos ligados às eleições — a presidente Adriana Szabekski, a vice-presidente Ana Paula Savaris Mayer e o tesoureiro Cláudio Soccoloski — o Comitê 9840 se despede das atividades de 2020 com a certeza de ter cumprido seu papel, voltado para a promoção do voto consciente e para a fiscalização de condutas vedadas.