OAB São José dos Pinhais fiscaliza exercício ilegal da profissão

A OAB São José dos Pinhais recebeu denúncia na segunda-feira (21) de que uma falsa advogada estaria atuando no centro da cidade. Diante de provas documentais e testemunhais, a diretoria da subseção, orientada pela Procuradoria de Fiscalização da OAB Paraná, requisitou a autoridade policial para verificar a situação, juntamente com representantes da Comissão de Ética, Disciplina e Defesa das Prerrogativas.

Não houve o flagrante que autorizaria a prisão porque a pessoa denunciada foi avisada da mobilização da Ordem, contudo os documentos serão enviados para a Seccional para as devidas providências. Participaram da verificação o presidente da Subseção, Carlos Vanderlei Muhlstedt, o vice-presidente Jaiderson Rivarola, o advogado Francisco Chiuratto Silva, membro da Comissão de Ética, Disciplina e Defesa das Prerrogativas, e a advogada Aline Budney.

“Fica a orientação para os cidadãos que ao contratarem advogado peçam recibo, cópia de contrato de honorários e havendo dúvidas sobre sua inscrição na Ordem consultem a OAB, pois esta postura vai colaborar para que todos os profissionais que atuam de forma lícita e segura sejam cada vez mais respeitados”, frisou a diretoria da Subseção.

Fonte: OAB São José dos Pinhais