Octavio Campos Fischer é nomeado novo desembargador do TJ-PR

O advogado Octavio Campos Fischer foi escolhido nesta terça-feira (25) pelo governador  Beto Richa, para ocupar o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), pelo quinto constitucional da advocacia.  A lista tríplice, oriunda da lista sêxtupla votada pelo Conselho Pleno da OAB Paraná e definida durante sessão do Pleno do TJ na última segunda-feira (24), era também composta pelos advogados Munir Abbage e Ramon de Medeiros Nogueira.  Na sessão do Conselho Pleno, que definiu os nomes da lista sêxtupla, o advogado Octavio Fischer foi o mais votado entre os seis nomes.

Octavio Campos Fischer é professor de Direito Tributário da graduação e pós-graduação das Faculdades Integradas do Brasil (Unibrasil). Foi conselheiro estadual da OAB Paraná (2010-2012) e membro de diversas comissões da Seccional. É doutor em Direito Tributário pela Universidade Federal do Paraná (2002), com vasta produção científica nesta área.