Palestra de Comitê do CNJ vai abordar desafios do SUS e judicilização

O Comitê Executivo do Estado do Paraná no âmbito do Fórum Nacional do Judiciário para a Saúde vai promover na próxima sexta-feira (15) a palestra “Desafios do Sistema Único de Saúde para 2019 e judicialização”, com a advogada Lenir Santos. O evento será no auditório da Justiça Federal e terá início às 14h.

O Comitê Executivo foi instituído pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), na forma da sua Resolução nº 107/2010 e da sua Recomendação nº 31/2010 e conta a coma participação de diversas instituições, entre elas a OAB Paraná.

Sobre a palestrante

Advogada e doutora em saúde pública pela Unicamp, Lenir Santos também é especialista em direito sanitário, autora de diversas obras e artigos.  Ela contribuiu com a criação o do SUS, com a discussão sobre a Lei 8080/90 e com diversos atos legislativos e regulamentos.

A palestra deve ter uma hora de duração e depois haverá um tempo semelhante para perguntas. Na oportunidade, também será lançado o livro Sistema Único de Saúde -Comentários a Lei Orgânica da Saúde, de autoria de Lenir e de Guido Ivan de Carvalho.

A participação é gratuita e as inscrições podem ser feitas pelo site: https://www.jfpr.jus.br/saude/desafios_sus_2019.php

Serviço:

Palestra “Desafios do Sistema Único de Saúde para 2019 e judicialização”.

Quando: 15/2, às 14h

Onde: auditório da Justiça Federal, na Avenida Anita Garibaldi, 888 – Térreo, em Curitiba.