Para subseção de Cornélio Procópio, investimento da seccional com o Proex reforça valorização da advocacia

A OAB Cornélio Procópio concluiu recentemente a formulação do projeto que vai integrar o Programa de Financiamento da Excelência na Advocacia Paranaense (Proex), que permite o retorno dos recursos para as subseções em aumento de repasses, com maior maior autonomia para a gestão, e que a partir dos próximos editais integrará também valores decorrentes da economia que as subseções fizeram com a melhor gestão de pessoal.

O projeto proposto pela OAB Cornélio Procópio e aprovado pela diretoria da seccional é uma campanha multimídia para destacar a relevância do advogado. Além das peças digitais e físicas, a campanha envolve palestras para os profissionais iniciantes e homenagens aos pioneiros da advocacia local. Em entrevista, o presidente da OAB Cornélio Procópio, Márcio Aurélio do Carmo, fala sobre o projeto viabilizado pelo Proex.

A OAB Cornélio Procópio avançou rapidamente na formulação dos projetos. Como foi o processo de elaboração da proposta?
A formulação do projeto foi desenvolvida com apoio da diretoria e das Comissões de Eventos e da Advocacia Iniciante. Nosso departamento de marketing desenvolveu as artes dos materiais para divulgação do projeto, para criação e vinculação das mídias nas redes sociais e estações de rádio locais. O desenvolvimento foi feito em poucos dias, com a apresentação do orçamento dos custos para aprovação da comissão da seccional responsável pelo projeto.

Como a diretoria da subseção avalia o impacto desse investimento da seccional?
Toda diretoria da subseção participou do projeto desde sua criação, avaliando a necessidade do investimento. Consequentemente, a reposta foi positiva em virtude do impacto que o projeto causa tanto para a comunidade jurídica como para a sociedade.

Qual o impacto do projeto escolhido para a advocacia local?
O mais positivo possível, pois jamais tinha sido desenvolvido um projeto como este na nossa subseção, buscando a valorização da advocacia de uma forma aberta diante de toda sociedade, demonstrando a importância da advocacia para o exercício da justiça.

Quais ações da subseção estão em curso para elevar o grau de engajamento da subseção com a advocacia local?
Em continuidade ao projeto de valorização da advocacia, a diretoria da subseção vem incentivando uma maior participação da advocacia na subseção em encontros mensais, com a disponibilização de canais direto dos advogados com a diretoria e com cursos para o desenvolvimento da profissão por meio da troca experiências, como na jornada do projeto Novas Fronteiras, realizado no dia 1º de março (confira aqui).

Que resultados a subseção espera ter com o programa de valorização da advocacia viabilizado pelo Proex?
O resultado esperado é atingir o objetivo do projeto. Ou seja, queremos, com o Proex, valorizar a advocacia com maior união dos profissionais, maior proximidade da classe com a OAB, e com ações que ressaltem a importância da profissão para sociedade.