Paraná participa do Colégio de Comissões dos Jovens Advogados

O presidente da Comissão dos Advogados Iniciantes da OAB Paraná, Silvio Guidi, e o advogado Rodrigo Pironti Aguirre de Castro, membro da Comissão Nacional de Apoio aos Advogados em Início de Carreira participam, a partir da próxima sexta-feira (28), do Encontro Nacional dos Presidentes das Comissões dos Jovens Advogados. O evento vai acontecer em Cuiabá (MT), durante dois dias e, deve reunir os presidentes das 26 Comissões de Jovens Advogados de todas as Seccionais da OAB do Brasil e do Distrito Federal. O presidente nacional da OAB, Cezar Britto, participa da abertura do encontro.

O mercado de trabalho para o jovem profissional e os cursos de atualização e profissionalização do jovem advogado estão na pauta de discussões do encontro.  Também serão debatidos os projetos de lei sobre o Exame de Ordem que tramitam no Congresso Nacional, os honorários advocatícios, as prerrogativas profissionais, a reforma do Judiciário e a Claúsula de Barreira. Ainda estão previstas as apresentações dos trabalhos desenvolvidos por cada Seccional para o advogado iniciante e a elaboração de um manifesto de apoio à aprovação do projeto de lei que torna crime a violação às prerrogativas e da Carta de Cuiabá.