Pinhais recebe a caravana OAB Paraná Total no próximo dia 9

Na próxima segunda-feira (9/12), às 17h30, a advocacia de Pinhais se reunirá no Fórum Cível do Foro Regional da cidade para uma audiência público do programa OAB Paraná Total coordenada pelo presidente da seccional, Cássio Telles. Pinhais é a 30ª comarca onde não há subseção da Ordem a receber a caravana.

Os relatos da advocacia tem fundamento os pleitos apresentados a diversas instituições, sobretudo ao Tribunal de Justiça do Paraná. O pedido mais frequente é o de estrutura no primeiro grau de jurisdição, com mais servidores e juízes. E os resultados têm surgido. Exemplo disso ocorreu no início do mês, com a posse de 22 novos juízes substitutos em seções judiciárias espalhadas pelo estado.

Outras sugestões para o aprimoramento da prestação jurisdicional, com ações estratégicas e pontuais, também foram também listadas por Telles em audiência com o presidente do TJ-PR, desembargador Adalberto Xisto Pereira (saiba mais aqui).

Giro

A OAB Paraná Total já passou por Palmital, São João do Ivaí, Sarandi, Mandaguari, Cambé, Rolândia, Capitão Leônidas Marques, Catanduvas, Formosa do Oeste, Corbélia, Colorado, Paranacity, Cidade Gaúcha, Terra Boa, Arapoti, Siqueira Campos, Manoel Ribas, Mamborê, Pérola, Xambrê, Guaraniaçu, Nova Aurora, Ubiratã, Porecatu, Bela Vista do Paraíso, Marilândia do Sul, São João do Ivaí, Palmital, Cantagalo, Jandaia do Sul e Barbosa Ferraz. Somando-se às reuniões com a advocacia nas cidades sedes de subseção foram quase 80 audiências realizadas. A meta da diretoria é percorrer as 161 comarcas do estado ao longo da gestão 2019/2021.