População da Lapa terá Dia da Cidadania neste sábado, dia 30 de junho

Os advogados da OAB Lapa irão à Praça General Carneiro neste sábado, 30 de junho, para o Dia da Cidadania. A ação será realizada das 9h às 14h. A proposta é levar à população informações sobre seus direitos em variadas áreas – igualdade de gênero, igualdade racial, criança e adolescente, pessoa com deficiência, idoso, refugiados e migrantes, previdência, consumo, meio ambiente, família, trabalho, questões eleitorais, responsabilidade, direito imobiliário e outros.

O Dia da Cidadania da OAB Lapa  também terá a participação do CEEBJA Paulo Leminski e da Biblioteca Solidária da Caixa de Assistência dos Advogados da OAB/PR. Além disso, serão ofertados serviços de aferição de pressão arterial, verificação do IMC, espaço saúde com informações sobre nutrição, pintura facial lúdica para as crianças e música com artistas locais.

À exemplo da edição realizada em Curitiba, a subseção da Lapa irá arrecadar roupas sociais semi-novas e higienizadas, calçados sociais e materiais eletrônicos, em apoio a Ação da Cidadania em prol da Empregabilidade – Consumo Consciente, em benefício do Instituto Mulheres do Brasil – empregabilidade para mulheres vítimas de violência.

O Dia da Cidadania da Lapa conta com a colaboração dos jornais Canal da Cidade e Tribuna Regional, além da Agência do Trabalhador, Quartel 15 GACAP, Cartório de Registro Civil e Secretaria Municipal da Saúde da Lapa e Promoção Social.