Prerrogativas em pauta no III Colégio  de Presidentes de Subseções, em Guaíra

A diretora de Prerrogativas da OAB Paraná, Marion Bach, apresentou na manhã da sexta-feira (02/12) ao Colégio de Presidentes de Subseções os resultados do primeiro ano de trabalho do setor.

“Foi um ano de muitos desafios no setor de Prerrogativas. Infelizmente tivemos situações envolvendo prerrogativas e violência de gênero, prerrogativas e racismo. É triste ter que chegar aqui e dizer que ainda enfrentamos situações assim. Espero que no ano que vem essa não seja uma pauta”, afirmou Marion.

Além da atuação efetiva no combate à violação de prerrogativas, Marion destacou as ações voltadas à prevenção. “Lançamos a Escola de Prerrogativas no mês de agosto, um projeto que pensamos  com muito carinho. Por meio dele, já conseguimos concretizar os convênios e aulas junto à magistratura – todos os juízes que ingressaram tiveram aulas sobre prerrogativas. Também conseguimos o mesmo nas polícias Militar e Civil”, relatou. 

“Agora, no começo do próximo ano, teremos um curso para formar professores para o interior. Criamos um curso online com vários módulos, com perguntas ao final. Pedimos que as subseções indiquem profissionais para se habilitarem a atuar. Ao final, essas pessoas poderão replicar o tema no interior, levando as informações para as polícias e faculdades. Este vai ser o nosso próximo passo. Nosso setor continua à inteira disposição”, concluiu Marion.