Presidente Cássio Telles se reúne com a advocacia de cinco comarcas na próxima semana

O presidente da OAB  Paraná, Cássio Telles, reafirma uma vez mais seu compromisso de ir até onde o advogado está, com a visita a cinco comarcas do interior do estado na próxima semana. O giro começa na quarta-feira (9/10) em uma audiência pública com advocacia de Marilândia do Sul, na Câmara Municipal da cidade. O encontro marca a 24ª rodada do programa OAB Paraná Total, concebido para identificar in loco as opiniões e sugestões dos advogados e advogadas. A radiografia das 161 comarcas é uma ferramenta importante para o aprimoramento da gestão da seccional. Ainda na quarta-feira, Telles seguirá para a comarca de São João do Ivaí. Lá a audiência pública OAB Paraná Total está programada para as 14h30, no fórum local.

Na quinta-feira (10/10), o primeiro encontro do presidente seccional com a advocacia será em Palmital, às 8h30, na Câmara de Vereadores da cidade. Horas depois, às 11h30, outra audiência pública será realizada no Fórum da Comarca de Cantagalo. Com as duas reuniões, chegará a 27 o total de audiências públicas do OAB Paraná Total.

Colégio

A quinta comarca a ser visitada pelo presidente Telles na próxima semana é Goioerê. Na sexta-feira (11/10), ele participará, com outros diretores da OAB Paraná, do Colégio Regional de Subseções a ser realizado na OAB Goioerê. Tomarão parte do encontro dirigentes de mais 18 subseções: Assis Chateaubriand, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Cruzeiro do Oeste, Foz do Iguaçu, Guaíra, Iporã, Ivaiporã, Loanda, Marechal Cândido Rondon, Maringá, Medianeira, Nova Esperança, Palotina, Paranavaí, Toledo e Umuarama.

No colégio, os trabalhos incluirão a apresentação de um balanço sobre os primeiros três trimestres gestão. No período, 70 comarcas do interior foram visitadas. Já advocacia da capital pôde se reunir com o presidente no programa “De colega para colega”. Nesses nove meses, 70 cursos da ESA Online foram ofertados aos interessados. No Conselho Federal, o estado está representado por mais de 70 advogados atuantes em comissões nacionais.

Diálogo

O diálogo com outras instituições também será no citado no balanço. Por meio dele, diversos pleitos da advocacia foram atendidos. Merecem destaque os aguardados concursos do Tribunal de Justiça para técnicos judiciários e para magistrados; a implantação das audiências em cartas precatórias por teleconferência; as férias escalonadas para os juízes; a prioridade de expedição de alvarás; a conversão de cargos de juízes substitutos em 2º grau em 13 novos cargos de Juízes na Região Metropolitana de Curitiba e mais 4 juízes para as Turmas Recursais; e o acompanhamento das sessões em segundo grau à distância.