Presidente da OAB Paraná acompanha delegação paranaense no Encontro Nacional da Jovem Advocacia

Representantes da OAB Paraná participam do Encontro Nacional da Jovem Advocacia, no Rio de Janeiro (ENJARIO), que ocorre de 6 a 8 de novembro. A delegação paranaense é composta pelo presidente da seccional, Cássio Telles, e mais 15 participantes.

Na pauta do evento estão temas como o futuro da advocacia, as dificuldades dos novos profissionais e o apoio que a OAB pode dar a eles no início da carreira. Também estiveram em debate questões relacionadas a inovação, como a robotização e o impacto da tecnologia no mercado jurídico.

O diretor-tesoureiro do Conselho Federal, José Augusto Araújo de Noronha, foi um dos palestrantes do ENJARIO. Ele, que presidiu a OAB Paraná na gestão 2016-2018, falou sobre o ensino jurídico, o excesso de faculdades de direito no Brasil e os desafios relacionados à qualidade dessas graduações. O presidente da Comissão da Advocacia Iniciante, Wagner Pereira, foi mediador do painel “Ações afirmativas na OAB: a evolução da diversidade nos quadros da Ordem”.

“São debates fundamentais e muito relevantes. O  Paraná está superbem representado neste evento”, resumiu o presidente Cássio Telles.