Presidente da OAB Paraná fala aos finalistas do I Electoral Moot Court Competition

O presidente da OAB Paraná, Cássio Telles, foi convidado para falar aos finalistas do I Electoral Moot Court Competition, evento em que estudantes de direito que participam de uma simulação de corte eleitoral e são avaliados pelos memoriais, pelas sustentações orais e pelos vídeos enviados. A final ocorreu no VII Congresso Brasileiro de Direito Eleitoral (CBDE), evento on-line, que está sendo transmitido de Curitiba para todo o país.
A competição contou com participantes de todos os estados do Brail, no total, foram 56 rodadas e 55 equipes.
“Quando subimos à tribuna, não estamos só defendendo nossos clientes, mas também o direito da cidadania que fala pela advocacia”, disse Cássio. “O advogado que sabe bem desenhar a sua linha de argumentação, honra, na tribuna, toda a classe, pois se apresenta como um autêntico depositário do munus público de defender seus semelhantes ”, acrescentou o presidente da OAB Paraná.
Telles destacou o interesse dos estudantes que participaram desse tipo de competição. “A OAB cumprimenta os organizadores do evento e cumprimenta aqui todas as equipes participantes, são todos vencedores, porque se dedicaram a aprimorar suas atuações nos Tribunais ”, elogiou.