Presidente da OAB Paraná faz visita institucional a novo desembargador do TJ-PR, Eduardo Cambi

A presidente da OAB Paraná, Marilena Winter, fez uma visita institucional ao novo desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), Eduardo Cambi. Também estiveram presentes o secretário-geral da seccional, Henrique Gaede, e o conselheiro e presidente da Comissão de Estudos Constitucionais, Rodrigo Kanayama.

“Conhecemos a sua história de seriedade de compromisso com o direito”, disse Marilena ao parabenizar o novo integrante da corte.

“Nosso gabinete está de portas abertas para a Ordem. Há várias questões institucionais que interessam o sistema de Justiça e sobre a qual devemos dialogar”, afirmou o desembargador.

Cambi tomou posse na última segunda-feira (23) pelo quinto constitucional do Ministério Público. Ele atuava como promotor público desde 2004, passou por diversos municípios do Paraná, atuou na Assessoria de Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça e na Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos. Também foi membro auxiliar do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) de 2013 a 2016.

Atuou ainda como assessor especial do Ministério da Justiça e Segurança Pública nas discussões relacionadas à reforma do Judiciário e, desde 2015, como diretor-geral da Escola Superior do Ministério Público do Paraná.