Presidente da OAB Paraná integra painel na Conferência Estadual da Advocacia do Rio Grande do Sul

A OAB Rio Grande do Sul realiza amanhã e sexta-feira, dias 28 e 29 de setembro, a VIII Conferência Estadual da Advocacia, que tem como tema “Justiça Ética e Advocacia”. A sede do evento é o Centro de Eventos do Hotel Plaza São Rafael.

Ao lado do presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, do presidente da OAB Rio Grande do Sul, Ricardo Breier, e do presidente da OAB São Paulo, Marcos da Costa, o ministro Carlos Ayres Britto fará a conferência magna. Seu tema será “Justiça e Crise: o Papel das Instituições na Consolidação do Estado Social e Democrático de Direito”.

O presidente da OAB Paraná, José Augusto Araújo de Noronha, tomará parte no painel “Justiça em crise”, na sexta-feira. Ao seu lado debaterão o advogado Valdetário Andrade Monteiro, representante da OAB no Conselho Nacional de Justiça (CNJ); e do desembargador Gelson Rolim Stocker, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. O painel terá como presidente de mesa a advogada e conselheira federal Cléa Anna Maria Carpi da Rocha. Em novembro, na Conferência Nacional da OAB, Cléa será a primeira mulher homenageada com a Medalha Rui Barbosa. O relator do painel será o advogado gaúcho Fábio Scherer de Moura.