Paraná participa da abertura do Colégio de Presidentes de Seccionais no Rio Grande do Sul

O presidente da OAB Paraná, José Augusto Araújo de Noronha, participa nesta quinta-feira (30) do Colégio de Presidentes de Seccionais da OAB, na cidade de Gramado. Os diretores das 27 Seccionais da Ordem de todo o país se reunirão para debater os temas de interesse da classe e da sociedade, reafirmando o caráter democrático da entidade.

De acordo com o presidente Noronha, o Paraná levará sugestões para o aperfeiçoamento do Exame de Ordem, além de propor uma ação conjunta para impedir a liberação de novos cursos jurídicos no Brasil e estabelecer uma fiscalização efetiva nos que existem atualmente.

O evento é uma oportunidade de conhecer a realidade da advocacia em cada região do país, segundo o presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia. “A perspectiva de cada presidente ajuda a montar um panorama geral sobre nossa profissão, com os desafios inerentes a cada região, mas também na proposição de soluções conjuntas e o compartilhamento de boas práticas”, pontua.

Para o presidente da OAB-RS e anfitrião do evento, Ricardo Breier, “receber os presidentes de todas as seccionais do Brasil é motivo de grande orgulho”. As atividades terão início na quinta, às 19h, com uma cerimônia solene. Na sexta-feira (6), a reunião do Colégio acontece das 9h às 18h, finalizando com a leitura da carta produzida com as deliberações acerca de cada tema.

Com informações da Assessoria de Imprensa do CFOAB