Presidente da OAB Paraná se reúne com advogados de Carlópolis

Os advogados de Carlópolis, comarca do Norte Pioneiro do Paraná, se reuniram nesta quinta-feira (19) com o presidente da OAB Paraná, Cássio Telles, oportunidade em que apresentaram as demandas da advocacia da região. Telles está no interior para mais uma etapa da caravana OAB Paraná Total, que tem percorrido as comarcas mais distantes para colher informações dos advogados sobre suas atividades profissionais e sobre a situação das estruturas da Justiça nesses locais.

Os advogados relataram dificuldades em ser recebidos pela juíza e apontaram também a necessidade de construção de um novo fórum para atender a crescente demanda. O prefeito da cidade, Hiroshi Kubo, esteve na audiência e informou que a Prefeitura doou um terreno e aguarda autorização para a construção.

Outro problema é a falta de servidores. A cadeia tem cerca de 90 presos e apenas um funcionário do Depen. “Nós nos comprometemos a buscar uma solução junto ao Departamento Penitenciário para essa situação”, disse Telles. Assim como o município vizinho de Joaquim Távora, que também recebeu a caravana da OAB nesta quinta-feira, Carlópolis está sem delegado. O anterior aposentou-se e ainda não houve nomeação de um novo delegado.

“Com relação à advocacia dativa, o atendimento tem sido feito normalmente. É feita a triagem e o secretário da OAB faz uma análise dos pedidos para identificar aqueles que precisam efetivamente da advocacia dativa”, explicou o presidente da seccional.

A comarca de Carlópolis está na área de abrangência da subseção de Jacarezinho, que é presidida pelo advogado Dirceu Rosa Júnior. Atuam na cidade 43 advogados. Além do presidente da subseção, também participaram da audiência o vice-presidente Murilo Ferrari de Souza, os conselheiros seccionais Jaziel Godinho de Morais e Pedro Pavoni Neto, e o presidente da subseção de Santo Antonio da Platina, Ailson Jesus Levatti.

Leia também “Advocacia de Joaquim Távora participa de audiência da OAB Paraná Total“.