Presidente da OAB Paraná se reúne com representantes do CNJ

A presidente da OAB Paraná, Marilena Winter, se reuniu na tarde desta terça-feira (17) com o corregedor nacional de Justiça substituto, ministro Luiz Phelippe Vieira de Mello Filho, que está em Curitiba para a realização da inspeção ordinária do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR). Também participaram da reunião o corregedor auxiliar do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), desembargador Carlos Vieira Von Adamek, e o coordenador do Observatório do Poder Judiciário e conselheiro da OAB Paraná, Emerson Norihiko Fukushima.
Entre os temas em pauta os representantes da advocacia falaram sobre a importância da presença dos magistrados nas comarcas, tendo em vista que, mesmo com o retorno das atividades presenciais, a advocacia ainda registra muitas dificuldades para ser atendida pelos juízes. Também foi abordada a importância do diálogo constante entre as partes integrantes do sistema de justiça.
A presidente da seccional entregou aos integrantes do CNJ o relatório da OAB Paraná sobre os principais desafios e dificuldades da advocacia nas comarcas do estado, documento que já foi entregue anteriormente ao TJP-PR.