Presidente da OAB Paraná vai à subseção de São José dos Pinhais para debater temas da advocacia

A presidente da OAB Paraná, Marilena Winter, esteve na subseção de São José dos Pinhais na noite desta terça-feira (26/10) para discutir temas da advocacia. A advogada foi recebida pelo presidente Fabiano Rosa e pelos demais diretores da subseção que congrega 2.291 profissionais da advocacia em atuação em São José dos Pinhais, Pinhais, Fazenda Rio Grande, Piraquara, Mandirituba, Tijucas do Sul e Agudos do Sul. Conselheiros e membros de comissões também estiveram presentes.

A soma de esforços da seccional e da subseção para melhor servir à advocacia e à sociedade foi o eixo central da pauta. O diálogo incluiu as iniciativas em curso para o fortalecimento da defesa das prerrogativas, o sistema da advocacia dativa e seu aprimoramento, o apoio à advocacia jovem, bem como a participação mais assertiva da OAB na sociedade.

“Aproveitamos o ensejo para registrar um agradecimento à seccional por conta pela retomada do projeto de reforma e ampliação da sede da subseção, com foco na acessibilidade, bem como pelos investimentos que em breve serão feitos no programa-piloto de excelência na advocacia (PROEX), um projeto da subseção gestado na coordenação das comissões e já aprovado”, destaca o presidente da subseção.

O programa citado por Rosa tem por objetivo facilitar a realização de reuniões híbridas, com equipamentos e tecnologia de ponta, para integrar advogados e gestores de todas as cidades que compõem a subseção, em especial aqueles que trabalham voluntariamente em favor do sistema OAB. O encontro foi encerrado com o descerramento de placa alusiva aos 25 anos da subseção.